quarta-feira, 16 de maio de 2012

Rio+20 ONU PEDE PARTICIPAÇÃO DA SOCIEDADE


Rio+20: com Ronaldo e Bündchen, ONU pede participação da sociedade

Com o nome “Eu Sou Nós”, a versão local da campanha global The Future We Want (O Futuro que Queremos) incentiva a população a participar das discussões sobre o meio ambiente e buscar o pensamento coletivo enviando textos, fotos ou vídeos através da internet.
Segundo o site oficial da ONU, o material foi desenvolvido pelo Grupo Ogilvy, e a campanha terá veiculação nas rádios, canais de televisão, revistas e jornais de forma voluntária.
As contribuições podem ser publicadas no site:  www.ofuturoquequeremos.org.br. (Fonte: Portal Terra)

RIO + 20 DIALOGUES

Bem-vindos à
A Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, será realizada entre 13 e 22 de junho de 2012, no Rio de Janeiro. A Conferência marca o vigésimo aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (Rio-92) e deve ajudar a definir a agenda de desenvolvimento sustentável para as próximas décadas.


Os Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável, programados para ocorrer no Riocentro, entre junho de 16 a 19, no contexto da Rio+20, reunirão especialistas e partes interessadas da sociedade civil, incluindo o setor privado, ONGs, comunidade científica, entre outros grupos, com vista à definição de recomendações que serão levadas diretamente aos Chefes de Estado e de Governo que participarão do Segmento de Alto Nível da Conferência


Esta plataforma digital é um instrumento para promover participação ampla, democrática e diversificada no processo dos Diálogos para o Desenvolvimento Sustentável. Bem-vindo!
16.05.2012

Instituído "O Dia Nacional da Educação Ambiental"


Presidência da República
Casa Civil
Subchefia para Assuntos Jurídicos
Institui o Dia Nacional da Educação Ambiental. 
A PRESIDENTA DA  REPÚBLICA Faço saber que o Congresso Nacional decreta e eu sanciono a seguinte Lei: 
Art. 1o  Fica instituído o Dia Nacional da Educação Ambiental, a ser comemorado, anualmente, no dia 3 de junho, em todo o território nacional. 
Art. 2o  Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação. 
Brasília,  14  de  maio  de  2012; 191o da Independência e 124o da República. 
DILMA ROUSSEFF
Aloizio Mercadante
Izabella Mônica Vieira Teixeira
Este texto não substitui o publicado no DOU de 15.5.2012