domingo, 13 de setembro de 2015

Eventos Meio Ambiente e Sustentabilidade Eventos relacionados a meio ambiente e sustentabilidade

Fonte: http://agroevento.com/area/eventos-meio-ambiente-e-sustentabilidade/

Eventos Meio Ambiente e Sustentabilidade

Eventos relacionados a meio ambiente e sustentabilidade

-Local-
 
-Profissão-
 
-Tipo-
 
-Condição-
 
Próximos Eventos
 
Fonte: http://agroevento.com/area/eventos-meio-ambiente-e-sustentabilidade/

Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar

O PEAAF é um Programa de Educação Ambiental elaborado especialmente para o público envolvido com a agricultura familiar. Por meio do desenvolvimento de ações educativas, busca-se a construção coletiva de estratégias para o enfrentamento da problemática socioambiental rural. Sua implementação se dá por meio do conjunto de instituições governamentais e não-governamentais ligadas à essa temática, com vistas à adoção de práticas sustentáveis na agricultura familiar e no manejo dos territórios rurais. 

Fonte: http://www.mma.gov.br/publicacoes/educacao-ambiental/category/153-programa-de-educacao-ambiental-e-agricultura-familiar
o de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar
Volume 2. O papel do agente popular de educação ambiental na agricultura familiar
Material pedagógico que faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. Neste volume, será abordada a atuação do agente popular de educação ambiental na agricultura familiar no sentido da motivação, mobilização e transformação da realidade socioambiental.
Formação de Agentes Populares de Educação Ambiental na Agricultura Familiar
Volume 1. Educação ambiental e agricultura familiar no Brasil: aspectos introdutóriosMaterial pedagógico que faz parte de um conjunto de ações desenvolvidas pelo Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar (PEAAF), coordenado pelo Ministério do Meio Ambiente. O objetivo do curso é formar agentes populares capazes de identificar e refletir de forma crítica as questões socioambientais em seu território. 
Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar - PEAAF
A publicação aborda a importância e os objetivos do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar, seus princípios, diretrizes e linhas de ação orientadoras, o público a que se destina, o processo educativo fomentado e as articulações, parcerias e ações de monitoramento e avaliação previstas no Programa.
Caderno Conceitual do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar
O Caderno objetiva fundamentar conceitual e metodologicamente o desenvolvimento do Programa nos estados, territórios e municípios do Brasil, facilitando o trabalho coletivo dos diversos parceiros envolvidos nessa construção.
Guia Metodológico da Oficina do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar
O Guia Metodológico objetiva apoiar o desenvolvimento da Linha 2 do Programa (Apoio à elaboração e implementação de ações nos estados e territórios), vindo a auxiliar gestores públicos e demais parceiros envolvidos na realização de uma primeira Oficina de planejamento do Programa.
Fonte: http://www.mma.gov.br/publicacoes/educacao-ambiental/category/153-programa-de-educacao-ambiental-e-agricultura-familiar