quinta-feira, 17 de maio de 2012

I Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras no Rio de Janeiro.


Secretários de Meio Ambiente debatem perspectivas da Rio+20 

Jornal do Brasil     06h59 17.05.2012

http://www.jb.com.br/ambiental/noticias/2012/05/17/secretarios-de-meio-ambiente-debatem-perspectivas-da-rio20/

PUBLICIDADE
De hoje até amanhã (dias 17 e 18.05.12), a Secretaria Municipal de Meio Ambiente vai promover o I Encontro de Secretários de Meio Ambiente das Capitais Brasileiras no Rio de Janeiro.
 O evento reunirá secretários de várias cidades do País para apresentar suas experiências e ações em seus respectivos municípios, debater o legado da Rio 92 e as ações com suas perspectivas da Rio+20, que ocorrerá em junho.

Caberá à cidade do Rio de Janeiro mostrar seu bem sucedido Programa "RIO, CAPITAL DA BICICLETA", cuja malha cicloviária é a maior do País e a segunda da América Latina, hoje com 270 km.
Haverá também a "Elaboração da Carta Rio pela Sustentabilidade" que, posteriormente, será apresentada na Rio+20.
Na sexta-feira, os secretários farão uma visita ao Centro de Operações da Prefeitura do Rio, na Cidade Nova.

RESULTADO:I Oficina do Projeto Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil e suas Implicações para as Políticas Públicas.

Projeto Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil e suas Implicações para as Políticas Públicas
 
 
Foi realizada em maio a I Oficina do Projeto Repensando o Conceito de Ruralidade no Brasil e suas Implicações para as Políticas Públicas, promovida pelo Fórum DRS e pelo Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA).
 
O evento contou com a presença de diversos especialistas no tema de diversos setores e ampliou o diálogo entre o governo federal e sociedade civil. Representantes de diversos órgãos públicos, entre eles o IBGE e o BNDES, participaram das discussões no Rio de Janeiro.
 
 
 

Fonte:  http://www.iicaforumdrs.org.br/iica2011/index.php
17.05.12